Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, o Cais Novo, no Porto, recebe a sexta edição do ‘simplesmente…vinho’, um salão dedicado ao vinho português e que este ano contará com centenas de exemplos de vinhos, novos e velhos, conhecidos e novidades.
Para além dos vinhos, destaque para a presença de três restaurantes – Delicatum, de Joana Vieira e André Antunes (Braga), DOP, de Rui Paula, e Forneria de S. Pedro e Carvão, de Filipe Miguel Morais – e para uma exposição de arte que estará sob curadoria de Nuno Pinto Leite da Galeria Ela Vai Nua.
A sexta edição do ‘simplesmente…vinho’ será também marcada pela presença de um “convidado de honra”, a Casa de Mouraz, um dos produtores mais afetados pelo fogo com destruição de vinha, alfaias agrícolas, armazém e vinhos engarrafados. De acordo com a organização, esta é uma forma de marcar “de forma simbólica” aquele que foi um dos anos mais trágicos para o mundo rural português, devido aos incêndios. Também por isso, a Quercus estará associada ao evento, levando a cabo várias ações de sensibilização e prevenção.