Produção

Science4you vai entrar em bolsa

Science4you inaugura nova loja no Colombo

A Science4you comunicou esta quinta-feira (8 de novembro) à CMVM a sua intenção de lançar uma Oferta Pública de Distribuição (IPO – Initial Public Offer) de 45% do seu capital. De acordo com a empresa dedicada à produção de brinquedos, nesta operação serão vendidos títulos já existentes, mas também novas ações a emitir no âmbito de um aumento de capital.

“Esta operação enquadra-se no âmbito das deliberações tomadas pela Assembleia Geral de acionistas da Science4you, S.A. realizada nesta quarta-feira, dia 7 de novembro de 2018, e tem por objetivo dotar a empresa de uma estrutura de financiamento mais diversificada, sobretudo ao nível do seu capital, adequada à continuação da sua expansão e criação de valor para os seus acionistas”, explica a empresa no comunicado emitido.

Está previsto que o IPO inclua a emissão de novas ações pela Science4you, S.A., em montante de aproximadamente 8,25 milhões de euros, e uma venda parcial de ações já existentes detidas por atuais acionistas da empresa. Assim, é expectável que o IPO seja constituído por uma componente de aumento de capital e outra de venda de ações de atuais acionistas da empresa, podendo chegar até ao montante total de 15 milhões de euros, o que equivale a uma percentagem de capital a dispersar de até 45% do capital social”, acrecenta.

Miguel Pina Martins, presidente e fundador da empresa, explica que esta operação permitirá “dar maior visibilidade e credibilidade à empresa numa importante fase de internacionalização, constituindo também um marco importante e uma nova etapa da empresa 10 anos após ter sido lançada”.

A Science4You é hoje uma empresa com um volume de vendas consolidadas superior a 20 milhões de euros, contando com investidores como o Millennium Fundo de Capitalização, a Portugal Ventures e o Banco Europeu de Investimento.