- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Samsung anuncia nova gama de TV QLED 8K e 4K em Portugal

A Samsung anuncia a chegada ao mercado português da nova gama de televisores QLED 8K e 4K, durante o mês de junho.

Os novos televisores incluem tecnologia IA (Inteligência Artificial) que permite melhorar a capacidade de áudio, vídeo e funcionalidades inteligentes do equipamento. Os recursos inteligentes, suportados pelo sistema operativo Tizen, tornam mais simples a utilização de comandos de voz e acesso a novas ferramentas, como a Tap View, Digital Butler e Samsung Health.

Disponível nos modelos de 65, 75 e 85 polegadas, a TV Q950T QLED 8K da Samsung permite ver além da moldura com uma imagem de extremo a extremo. O Ecrã Infinity oferece uma proporção de ecrã de 99% para o corpo. A Q950T apresenta um perfil fino de 15 mm e seis colunas integradas.

Além da Q950T, a nova linha inclui o modelo Q800T disponível em tamanhos desde as 65 às 85 polegadas e em 8K.

A linha QLED 4K com os modelos Q60T, Q70T, Q80T e Q95T, agora também disponíveis nos tamanhos de 43 a 85 polegadas.

A linha apresenta recursos melhorados de IA do ‘Smart Screen’ (Ecrã Inteligente), como o Quantum Dot AI, que combina o processador de conteúdo 8K da Samsung com a Tizen; imagem adaptável, que analisa as condições de luz e o conteúdo do ecrã para garantir a qualidade perfeita da imagem; Active Voice Amplifier (AVA), que elimina o ruído de fundo, reconhecendo automaticamente essas interrupções e ajustando conforme necessário a nitidez da voz/volume; Objecting Tracking Sound + (OTS +), que cria um efeito sonoro tridimensional combinando os vários altifalantes na parte superior, lateral e inferior da TV; e Q-Symphony, que mantém os altifalantes superiores e laterais ativos ao conectar uma barra de som Samsung Q Series para oferecer uma qualidade Sonora surround mais rica e completa.

A nova gama de Soundbars também disponibiliza uma melhor integração entre TV e dispositivos de som, pelo que a gama série Q oferece uma melhor sinergia com as TV QLED, através da integração da tecnologia Acoustic Beam, da Samsung, e ao integrar Dolby Atmos e DTS:X.