O Barril Quinas Híbrido é um novo barril de cerveja de 20 litros, que deverá chegar esta semana ao mercado. As insígnias como Recheio e MCUNHA serão as primeiras a comercializá-lo em Portugal.
“O lançamento deste versátil barril surge para proporcionar e melhorar a experiência do utilizador deste tipo de produto visto que a compatibilidade com os sistemas já existentes traz uma flexibilidade adicional ao negócio do utilizador, ajudando a gerir picos ou quebras de consumo sazonais”, explica a marca em comunicado enviado à DISTRIBUIÇÃO HOJE.
De acordo com a marca, o Quinas Híbrido tem um custo de utilização menor do que outros formatos de embalagem, como o aço ou o vidro, uma vez que “pode ser cheio, utilizado e reciclado quando está vazio, eliminando a logística de retorno e processo de lavagem”.
A marca acrescenta ainda que “permite uma otimização da paletização de barris”, pois o seu peso é cerca de “10% do peso do barril tradicional”, facilitando o transporte.
O barril pode ser utilizado em sistemas universais de engate plano (cabeçotes tipo A), sendo compatível com grande parte dos equipamentos instalados no mercado Português.