Quantcast
Produção

Produtos Coca-Cola são cada vez mais saudáveis

Coca-Cola fecha terceiro trimestre com receitas de 3 mil M€

A Coca-Cola Portugal reduziu, nos últimos 15 anos, cerca de 23,5% do açúcar no portfólio total das suas bebidas. Em 2016, essa redução foi de 5,6%. Por outro lado, as bebidas sem açúcares ou sem calorias da empresa representaram já 19% das vendas no ano passado. Os números foram revelados pela empresa esta quinta-feira (9 de fevereiro), que indica estar a fazer um esforço “para de adaptar às preferências atuais da população”.

No que diz respeito aos refrigerantes da marca Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light, com as suas variedades Coca-Cola Zero Açúcar, Coca-Cola Light sem Cafeína e Coca-Cola Açúcar Zero Cafeína, a empresa indica que “já representam no nosso país de 23% do total de vendas deste segmento.”

A Coca-Cola Portugal revela ainda que, segundo diversos inquéritos sobre o consumo de alimentos, “as bebidas não alcoólicas cifram-se atualmente em cerca de 4,7% do total de açúcares na alimentação dos portugueses, e 95,3% é proveniente de outros alimentos”.

“Quanto ao aporte de açúcar de produtos Coca-Cola para a alimentação em Portugal, a sua contribuição em 2016 foi 7,87 g de açúcar/100 ml e 31,5 kcal / 100 ml, respetivamente.”

A Coca-Cola Portugal conta atualmente com um portfolio com várias bebidas sem açúcar: Coca-Cola Zero Açúcar, Coca-Cola Zero Açúcar Zero Cafeína, Coca-Cola Light sem Açúcar, Fanta Zero Laranja e Fanta Zero Limão (7% sumo de laranja e 1% sumo de limão respetivamente. Zero calorias.