- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Izidoro lança salsichas de origem 100% vegetal

Izidoro lança salsichas de origem 100% Vegetal

A pensar nas novas tendências de consumo em Portugal, a Izidoro aposta em Salsichas Vegan, de Vegetais e de Soja. São três novas referências com proteínas alternativas à carne que reforçam o portefólio de produtos da marca.

Enquadrada na gama “Bem-Estar” da Izidoro, os três novos lançamentos com 0% de carne refletem a consciência da marca para uma progressiva mudança nos hábitos alimentares e de consumidores, que procuram cada vez mais uma alimentação equilibrada, diversificada e com menor impacto ambiental.

O primeiro estudo nacional sobre a realidade veggie, conduzido pela consultora de inovação Lantern, estima que 9% da população portuguesa adota já uma alimentação tendo como base os vegetais como base.

Para responder a esta tendência crescente, que abrange já cerca de 764 mil adultos em Portugal, sobretudo nas camadas mais jovens (18 a 24 anos), a Izidoro apresenta a nova sub-gama de origem 100% vegetal. São produtos à base de plantas e vegetais, desenvolvidos e produzidos em Portugal, sem albumina de ovo, além de isentos de glúten, sem corantes e com alto teor em proteína.

As Salsichas Vegan contam com a Certificação V-Label de produto Vegan, atribuída pela União Vegetariana Europeia (EVU), e incluem na sua composição vegetais como a cenoura e a salsa. Já as Salsichas de Vegetais integram vegetais como a beterraba, espinafres e um mix de pimentos. As Salsichas de Soja foram reformuladas, tendo sido retirada a albumina de ovo da sua composição.

Para Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, “o lançamento destas novas referências assinala um importante passo para a Izidoro, já que somos a primeira marca portuguesa a desenvolver salsichas de origem 100% vegetal”.

“Estamos convictos que estas três novas soluções, assentes na sua qualidade, sabor e conveniência, vão ter uma forte aceitação por parte dos consumidores, reforçando a nossa posição de liderança de mercado em Portugal na categoria de salsichas de frasco”, acrescenta Marco Andrade.