Quantcast
Sustentabilidade

Grupos do retalho e da distribuição juntam-se à Too Good To Go

Too Good To Go

Danone, Decathlon e Nestlé Chocolates aderiram ao movimento global de sensibilização de combate ao desperdício alimentar da Too Good To Go. As marcas vão disponibilizar na aplicação uma seleção dos seus produtos a uma comunidade de mais de 350.000 utilizadores.

A Decathlon Portugal assume o compromisso com a Too Good To Go em 32 das suas lojas do território continental, sendo que a intenção é de expandir a oferta até às ilhas. As magic boxes serão uma selecção de excedente de nutrição desportiva.

Leandro Sá, líder de sustentabilidade da Decathlon Portugal, refere que “a parceria com a Too Good To Go tem sido um sucesso junto das nossas equipas e clientes, temos recebido inúmeros feedbacks positivos.

A Danone abraça este desafio com pick-up points. Os utilizadores podem reservar e recolher as magic boxes de iogurtes no Porto Charme Hotel, no Porto, e na Frezco, junto ao Marquês do Pombal, em Lisboa.

A Nestlé Chocolates também terá pick-up points disponíveis em Lisboa e Porto, com magic boxes de chocolates. No Norte, a recolha poderá ser feita também no Porto Charme Hotel. Já em Lisboa, poderá será perto do Marquês de Pombal e em Alvalade.

Em comunicado, Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go Portugal, refere que “estas parcerias mostram a verdadeira transversalidade, não apenas do problema do desperdício alimentar, mas também da solução que a nossa empresa disponibiliza.”

Com estas parcerias, a Too Good To Go pretende também “criar oportunidades para abrir canais de discussão, fomentando uma consciência generalizada para a importância deste problema com consequências ambientais e para sua prevenção nos diversos momentos da cadeia alimentar, desde a produção ao consumo final”, refere a marca em comunicado.