Quantcast
Sustentabilidade

Cerveja Musa junta-se à Too Good To Go

A Cerveja Musa, uma bebida artesanal nascida e criada em Marvila, está agora disponível para os utilizadores da aplicação Too Good To Go, com dois pontos de recolham. Uma parceria que vai ao encontro dos objetivos da aplicação para este ano, que tem apostado “na diversidade de estabelecimentos e um maior alcance, no que diz respeito à presença da marca em território nacional”.

“Esta parceria com a Musa vem tornar mais visível o conceito de transversalidade da aplicação enquanto solução viável e útil em diversos negócios. Até porque o desperdício alimentar é verdadeiramente transversal, independentemente do tipo de cozinha, produto alimentar ou estabelecimento, e a necessidade de o reduzirmos em todas as frentes a principal motivação da atividade da Too Good To Go”, lê-se no comunicado enviado pela app.

A responsável pelo departamento de marketing e comunicação da Cerveja Musa, Bárbara Simões, refere que o desperdício da marca tem que ver com “produtos que durante o processo de rotulagem ou enchimento ficam com pequenos defeitos […] ou então cerveja que se está a aproximar do prazo de validade e que, por isso, não conseguimos vender a supermercados ou restaurantes”.

No mesmo comunicado, a Musa adianta que já canalizava parte do seu excedente de produção, re-aproveitando o dréche, um subproduto da indústria cervejeira, constituído por resíduos de cereais, como a cevada, o trigo ou a aveia, que é entregue, pela marca, duas vezes por semana a um produtor local, para alimentação de animais.

“Com este tipo de parcerias pretendemos, também, fomentar uma consciência generalizada, para um problema com consequências, também, ambientais, e para a importância da prevenção e redução do desperdício alimentar, nos diversos momentos da cadeia alimentar, desde a produção ao consumo final”, admite Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go de Portugal e Espanha.

O utilizador da aplicação Too Good To Go pode reservar e adquirir “Magic Boxes” da Cerveja Musa e recolher nos seguintes pontos de recolha: na Fábrica da Musa, em Marvila, e na loja Musa da Bica, em Santos.