- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Terra Nostra reinventa o mercado do leite e faz “o maior investimento de sempre”

leite Terra Nostra

A BEL Portugal anunciou esta semana um investimento de 5 milhões de euros numa nova linha de produção na sua fábrica da Ribeira Grande, nos Açores, e no lançamento de um ‘Leite de Pastagem’ da marca Terra Nostra, um produto que, de acordo com a empresa, vem criar uma nova categoria no mercado do leite.

Este Leite de Pastagem, da Terra Nostra, é o primeiro resultado do Programa Leite de Vacas Felizes, apresentado pela empresa em 2015 [1] e que, em cooperação com os produtores de leite açorianos, foi criado para oferecer aos consumidores um leite proveniente de vacas criadas ao ar livre e que se alimentam de pastagens durante os 365 dias do ano.

O novo produto chega ao mercado assente na mensagem ‘Fazer o Bem, bem feito’ e, numa parceria com a Associação Portuguesa dos Nutricionistas, pretende reconhecer “a naturalidade e riqueza nutricional deste produto”, explica a marca.

A nova unidade de produção da BEL Portugal será, assim, dedicada ao Leite de Pastagem Terra Nostra e ao seu embalamento, que é também pioneiro, com uma embalagem que conta com “a primeira tampa de origem biológica da Europa, em leite”, segundo a BEL.

“Terra Nostra tem como missão fazer o Bem, bem feito, agindo como um dos principais embaixadores da sua origem, os Açores. Terra Nostra é uma marca líder no mercado de queijo, com mais de 60 anos de história. O lançamento do Leite de Pastagem, exclusivo de produtores certificados do Programa Leite de Vacas Felizes, traz ao mercado um leite puro e rico em nutrientes, com as melhores práticas para uma produção sustentável. O Leite de Pastagem representa o progresso do regresso às origens”, revela Ana Cláudia Sá, Diretora Geral da BEL Portugal.

“O Leite de Pastagem Terra Nostra é sobre fazer o Bem: para os Açores, para os nossos produtores e para o bem-estar dos nossos animais. É um leite que vem responder à crescente procura de produtos mais naturais e saudáveis, assegurando a pastagem 365 dias por ano. Hoje a marca Terra Nostra criou um novo segmento de mercado: o Leite de Pastagem”, acrescenta Paula Gomes, Diretora de Marketing da Bel Portugal.

A Terra Nostra acredita que com este lançamento vem “reinventar o mercado do leite” e essa mensagem começará a ser comunicada com uma campanha de comunicação que inclui comunicação em TV, rádio, digital, mupis e pontos de venda durante os próximos meses, “o maior investimento de sempre da marca”.