13 anos depois do início da sua presença na Colômbia, para acompanhar os cafeicultores colombianos através do Programa Nespresso AAA para a Qualidade SustentávelTM, a Nespresso lançou no mercado um café que pretende “honrar os agricultores que continuam a preservar e cultivar” o café de Caquetá, região afetada pelos mais de 50 anos de conflito armado.
“Ao investir em regiões como Caquetá, onde muitos agricultores abandonaram a cafeicultura devido ao conflito armado, Nespresso pretende apoiar e incentivar a reconstrução da indústria de café e das suas comunidades. Este é mais um passo da marca no compromisso de promover a reinserção social dos agricultores e das suas famílias que foram afetadas pelo conflito, criando condições para que recomecem a produzir café como fonte de rendimento e subsistência”, explica a marca numa nota enviada às redações.
Numa parceria com a Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), a Nespresso irá, numa primeira fase, trabalhar com pequenos agricultores em Caquetá para que melhorem a sua produção de café. Posteriormente, o programa será estendido a outra zonas do país, com a introdução do Programa Nespresso AAA para a Qualidade SustentávelTM.
O café Aurora de la Paz será inicialmente apresentado como Edição Limitada e já está disponível nas Boutiques Nespresso, no site da marca e através da sua aplicação móvel por um PVP de 4,55 euros por cada sleeve de dez cápsulas.