Produção

El Corte Inglés vai promover bem-estar animal

Nestlé reforça compromisso com o bem-estar de galinhas utilizadas na produção alimentar

O El Corte Inglés e a Associação Nacional para a Defesa dos Animais (ANDA) fecharam uma parceria para o mercado espanhol que tem como objetivos promover o consumo de produtos alimentares que sejam produzidos de acordo com as regras de bem-estar animal.

De acordo com o portal Agrodigital, “este acordo contempla uma promoção dos ovos provenientes de galinhas que tenham sido produzidas em liberdade e com acesso a currais exteriores”. O objetivo é que a cadeia de distribuição consiga impulsionar o consumo deste tipo de ovos e retirar dos lineares os ovos provenientes de galinhas produzidas em jaulas até 2030.

Alberto Díez, porta-voz da ANDA, explica à publicação que “estes acordos entre empresas de distribuição e ONG’s de proteção animal são muito frequentes no resto da União Europeia e consideramos muito positivo que finalmente também se alcancem este tipo de acordos em Espanha. O bem-estar animal é uma preocupação crescente entre os cidadãos espanhóis e esperamos que estes acordos e colaborações se estendam a outros distribuidores e ao setor produtivo, já que no final haverá benefícios para todos, tanto para os animais, como para os produtores e consumidores”.