Produção

Portuguesa Imperial vai ser um dos principais fornecedores da Walmart Brasil

Portuguesa Imperial vai ser um dos principais fornecedores da Walmart Brasil

A fabricante de chocolates Imperial, que detém a marca Regina, fechou um acordo com a Walmart Brasil, passando a ser um dos principais fornecedores do retalhista. De acordo com o Jornal Económico, este acordo poderá abrir portas para mercados como o México, Chile e China.

“A Imperial fechou um acordo com a Walmart Brasil e passámos a ser um fornecedor principal da insígnia Sam´s Club, o que abre as portas do México, Chile e China no próximo ano, nomeadamente aos produtos saudáveis”, revelou em declarações à Lusa a presidente executiva da empresa, Manuela Tavares de Sousa.

“Concluímos [também] um acordo com a Pik n Pay para fornecimento de pintarolas (drageias de chocolate) e fechámos outro acordo com a [sul-africana] Shoprite”, refere ainda Manuela Tavares de Sousa.

De acordo com a presidente executiva da Imperial, o Brasil é um mercado onde “há boas oportunidades de negócio no setor do chocolate e ao nível das drageias, pois há poucos ‘players’ a nível europeu e há os mercados emergentes, com grande dimensão e potencial de negócio, que têm uma média etária baixa, com uma ampla concentração de crianças e jovens”.

A faturação da Imperial cresceu 12% no ano fiscal concluído em junho de 2018, para 34 milhões de euros.