Quantcast
Produção

Peru promove consumo de quinoa em Portugal

quinoa Peru Distribuição Hoje

O Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru lançou recentemente no mercado nacional uma campanha que tem como objetivo dar a conhecer o país. Essa campanha acaba de ser reforçada e pretende promover o consumo de quinoa peruana junto dos consumidores portugueses.

Esta iniciativa conta com o apoio de alguns dos maiores importadores portugueses deste produto, nomeadamente da Iswari, do Edge Group/Brio, da Provida e da Ignoramus.  “Através desta campanha o Peru reforça o investimento que tem vindo a realizar em Portugal, tendo, neste caso como meta, a promoção dos seus produtos alimentares como é o caso da Quinoa. O Peru foi eleito cinco vezes consecutivas como o melhor destino gastronómico mundial e achamos que os nossos ingredientes nacionais conjugam-se bem com a gastronomia portuguesa. De forma a explicar ao público em geral as qualidades da Quinoa Peruana, convidámos a nutricionista Lillian Barros, que aceitou o nosso desafio para explicar as inúmeras vantagens e propriedades nutricionais deste superalimento que é altamente versátil na sua utilização já que pode ser incluída no pequeno-almoço, em sopas, saladas e até em pratos doces”, indica o responsável pelo escritório comercial do Peru em Portugal.

Uma das curiosidades que está a ser comunicada aos consumidores portugueses no âmbito desta campanha é que a quinoa é o principal alimento da dieta dos astronautas da NASA, já que segundo a agência espacial norte-americana, ” não existe um único produto alimentar que tenha todos os nutrientes essenciais necessários à vida, mas a quinoa é o que mais se aproxima desta realidade. ”

De acordo com vários estudos, “a quinoa é um dos alimentos mais completos em termos de valores nutricionais conhecidos, constituindo um excelente componente na alimentação diária. Cada 100g de quinoa contém: 15g de proteína, 68g de hidratos de carbono, 9,5mg de ferro, 286mg de fósforo, 112mg de cálcio, 5g de fibras e 335Kcal”.

O investimento do Peru no mercado nacional remonta ao ano de 2014, altura em que foi aberto um escritório comercial do Peru. Mais recentemente, a cadeia de restaurantes de comida peruana Segundo Muelle abriu em Lisboa uma unidade em regime de franchising.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever