Quantcast
Sustentabilidade

PepsiCo define como objetivo global usar 100% de eletricidade renovável

PepsiCo_eletricidade_renovavel_1

A PepsiCo Inc. anunciou uma nova meta para garantir eletricidade 100% renovável em todas as operações globais da sua empresa até 2030 e em todo o seu franchising, bem como terceiros envolventes nas suas operações até 2040.

Dada a dimensão da multinacional e a abrangência da sua atuação, esta transição tem o potencial de reduzir aproximadamente 2,5 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2040 – o equivalente a tirar mais de meio milhão de carros das estradas por um ano inteiro. Este compromisso segue os esforços globais da empresa para aumentar a sua utilização de fontes de energia renováveis, bem como para transitar para eletricidade renovável nos EUA, o seu maior mercado, de acordo com o anunciado no início deste ano.

De referir que a PepsiCo já se tinha comprometido com a utilização de energias renováveis, salientando que, em Portugal, “100% da eletricidade consumida nas nossas unidades produtivas é proveniente de fontes renováveis.

Atualmente, a PepsiCo adquire eletricidade renovável em 18 países, nove dos quais já garantem 100% da sua oferta de eletricidade a partir de fontes renováveis. Com a mudança para eletricidade renovável nos EUA em progresso acelerado durante este ano, a PepsiCo está atualmente a caminho de garantir 56% da sua eletricidade por meio de fontes renováveis até ao final de 2020, globalmente.

Com este compromisso, a PepsiCo junta-se à RE100, uma iniciativa liderada pelo Climate Group em parceria com o CDP, cujo objetivo é reunir as empresas mais influentes do mundo para se comprometerem com a utilização de eletricidade 100% renovável.