Foram conhecidos esta terça-feira (18 de outubro) os vencedores da edição de 2016 dos prémios SIAL Innovation. Destaque para as inovações francesas, que este ano arrecadaram a maioria dos prémios.
O Ouro foi entregue ao produto ‘Steaks et boulettes de légumineuses’, uma inovação da marca francesa ICI & LA – LE BOUCHER VERT que pretende ser uma alternativa à carne com ‘bifes’ de lentilhas, grão-de-bico, feijão verde e outros legumes “ricos em nutrientes”.
A Prata, por sua vez, foi para o produto ‘Les moulins à champignons’, uma mistura de cogumelos desidratados que vem embalada em moinhos de especiarias. A inovação é da SABAROT e foi distinguida pela embalagem “prática”.
Já o Bronze foi dividido por dois produtos diferentes, um deles também francês, como os dois primeiros prémios do pódio. Falamos do ‘The Meat Cellar’, carne maturada numa câmara fria por um período de 21 dias e que depois é vendida em caixas de madeira com instruções para ajudar o consumidor a cozinhar em casa. A inovação é da PUIGRENIER e foi considerada diferenciadora “pela embalagem original” e pela “carne de elevada qualidade”.
Para além deste, recebeu também um Bronze o produto ‘QUINOA WITH FRUIT’, uma sobremesa com quinoa e fruta servida em embalagens pronto-a-comer com porções individuais e com uma colher. O produto é da peruana VIRÚ.
A DISTRIBUIÇÃO HOJE tem estado a acompanhar o SIAL 2016. Saiba que empresas portuguesas estiveram presentes e que negócios fizeram:
SIAL: empresas portuguesas com boas perspetivas de negócio