Foram conhecidos esta quarta-feira (28 de setembro) os seis vencedores da terceira edição do Prémio Intermarché Produção Nacional.
Na edição deste ano, os premiados foram:
- VIVID FOODS, na categoria Carnes e Preparados de Carne
- Receituarium, na categoria de Produtos de Pesca e Preparados de Pesca;
- POM-Portugal, na categoria de Fruta e Preparados de Fruta;
- Hubertus J. Lenders, na categoria de Produtos Processados – Vinho;
- Adolfo Ângelo Cândido Henriques (Granja dos Moinhos), na categoria de Produtos Processados – Queijo;
- Quinta dos Fumeiros, na categoria de Produtos Processados – Enchidos;
Para além destes vencedores, a organização decidiu entregar ainda duas menções honrosas graças à “qualidade” e “potencial” dos candidatos. Assim, a Quinta dos Fumeiros e a Coresa – Conserveiros Reunidos receberam uma distinção nas categorias Processados – Enchidos e Preparados de Pesca, respetivamente.
Os vencedores da edição deste ano terão agora direito a um ano de escoamento dos seus produtos não só na rede nacional de lojas Intermarché, mas também nas lojas da insígnia na Bélgica, França e Polónia.
Vasco Simões, administrador do Intermarché, aproveitou a cerimónia de entrega para referir que “esta terceira edição do Prémio Intermarché Produção Nacional confirma as nossas expetativas e torna os nossos objetivos mais ambiciosos. Queremos continuar a estar com todos os produtores que acreditam no setor primário como um dos motores do desenvolvimento económico nacional. Queremos continuar a contribuir para que eles se tornem mais eficientes, mais rentáveis e mais competitivos. O seu crescimento será o nosso crescimento e com isso garantimos uma maior e melhor satisfação dos nossos clientes”.