A Fundação Azul e o Oceanário de Lisboa juntaram-se pela primeira vez à Olá para sensibilizar a população para o lixo deitado em locais indevidos e que, muitas vezes, acaba por ir parar aos oceanos.
Sob o mote ‘O que não acaba no lixo acaba no mar’, a campanha de sensibilização pretende ser uma chamada de atenção e um alerta para comportamentos que nem sempre são conscientes, mas que têm um impacto significativo no meio ambiente.
Neste âmbito, a Olá disponibilizou um caixote do lixo gigante para depósito de embalagens de gelados Olá, instalado na praia do Castelo do Queijo, na Foz, na cidade do Porto. Como forma de recompensar a boa prática, os consumidores que deitarem o lixo do seu gelado Olá no lugar certo são premiados com bilhetes para o Oceanário.
Para Pedro Gonçalves, Diretor de Marketing da Olá, “a preservação dos Oceanos é uma causa que pertence a todos e que muito nos diz enquanto portugueses. Como tal, faz sentido que grandes marcas como a Olá intercedam a favor de ajudar na divulgação e consciencialização. É isso que a Olá pretende ao se afirmar como parceira desta iniciativa do Oceanário e da Fundação Oceano Azul. Enquanto a marca de gelados preferida dos portugueses, sentimos que temos a missão de transmitir às pessoas a necessidade de colocar o lixo no local certo, inclusive as embalagens dos nossos gelados”.