Produção

Novo espaço com pastéis de Nata 100% vegan

Com o objetivo de juntar duas tendências – o consumo do pastel de nata e a crescente procura de produtos vegan –, a VeganNata inaugurou, recentemente, na Rua 4 de Infantaria 29 D, em Campo de Ourique, um espaço que permite experimentar um pastel de nata, de fabrico próprio, sem qualquer produto de origem animal.

Os pastéis de nata podem ser consumidos na loja, levados ou encomendados em caixas de 6 ou 12 unidades. Esta é a primeira marca de pastéis de nata vegan certificada pela V-Label e também disponíveis soluções corporate, por exemplo, para empresas de catering.

Segundo a empresa, os pastéis de nata contêm “0% de produtos de origem animal e isentos de lactose” e “o teor de açúcar também foi reduzido, quando comparado com as tradicionais receitas de pastéis de nata”. A VeganNata é um conceito 100% português, desenvolvido pela equipa da Crunchytendency Lda, tendo a receita sido criada pela nutricionista Rita dos Santos.

O espaço promove a sustentabilidade e não utiliza utensílios de plástico; os copos de café para levar são de bolacha comestível, o Cupffee da Soditud. Para complementar a oferta, estarão disponíveis chás 100% biológicos da Honest Tea e chocolate quente vegan.