Quantcast
Produção

Nespresso apoia produção de café devastada por furacões em Porto Rico

A Nespresso lançou o Cafecito de Puerto Rico, o seu primeiro café porto-riquenho do programa exclusivo Reviving Origins. Este lançamento pretende restaurar a produção de café em regiões que estão sob ameaça.

De acordo com a empresa, está a investir um total de 9,3 milhões de euros no programa Reviving Origins, num período de cinco anos (2019-2023).

A marca tem trabalhado com a Federação Hispânica, TechnoServe sem fins lucrativos e com produtores de café em Porto Rico, desde 2018, para ajudar a revitalizar a sua indústria de café.

O lançamento do café decorre apenas três anos depois dos furacões Maria e Irma terem devastado mais de 80% dos cafeeiros de Porto Rico.

Apoiar 1.300 agricultores até 2022

A Nespresso refere que, atualmente, está a trabalhar com mais de 450 agricultores em Porto Rico, oferecendo formação gratuita em práticas sustentáveis de café e apoio local para melhorar a qualidade e quantidade do seu café, enquanto aumenta o seu rendimento.

O objetivo será apoiar 1.300 agricultores até 2022. Em comunicao, a marca refere que se comprometeu em investir cerca de 930 mil euros como parte de uma iniciativa de três anos para ajudar a revitalizar a indústria de café de Porto Rico.

“Os agricultores deste programa já estão a fazer um progresso incrível, aplicando os

métodos que ajudaram os cafeicultores em todo o mundo a melhorar o seu café, a sua renda e as suas vidas”, referiu William Warshauer, presidente e CEO da TechnoServe.