Presente no mercado há cerca de 160 anos, a Nacional apresentou-se esta semana renovada graças a um rebranding que pretende refletir a sua “diversidade, sabedoria e portugalidade.” De acordo com a marca, este rebranding inclui “nova imagem, um logótipo renovado, um posicionamento ajustado, novas embalagens, um estilo de comunicação arrojado e uma grande ambição”.
De acordo com Graça Amorim, Administradora da Cerealis dos pelouros de I&D, Marketing e Exportação, “o rebranding da Nacional teve como principal objetivo o rejuvenescimento desta marca icónica, aumentando a sua relevância, reafirmando o seu estatuto de marca única, renovando e ajustando o seu portefólio e, por fim, apresentando-a como uma marca una – uma das poucas marcas presentes em quatro categorias de consumo que acompanham diferentes momentos do dia-a-dia dos nossos consumidores. Naturalmente, sempre como uma marca de enorme confiança, consolidada na sua promessa de que, o que é Nacional é bom.”
Para comunicar esta mudança, a marca vai lançar uma campanha que pretende transmitir a mensagem de que “o que é Nacional ‘continua’ a ser bom” e que convida as famílias portuguesas a contar histórias sobre momentos em família com produtos e a marca Nacional.
“O contributo genuíno das famílias portuguesas foi emocionante e decisivo para a concretização da nossa ambição – apresentar histórias e momentos que famílias reais tiveram com a marca Nacional. Histórias saborosas que alimentam gerações e que garantem o futuro desta marca”, explica Graça Amorim.
A campanha começa a 1 de outubro e estará no ar sob a forma de um filme institucional com imagens das diversas histórias, estando previsto para dezembro o início da campanha mais focada nas suas quatro categorias de produto, nessa altura com o desvendar das histórias reais.