Produção

Mercado de Vinhos regressa ao Campo Pequeno

Mercado de Vinhos regressa ao Campo Pequeno

O Mercado de Vinhos volta ao Campo Pequeno entre os dias 18 e 20 de outubro para dar palco aos pequenos e médios produtores de vinhos nacionais. Na sua oitava edição, o Mercado dos Vinhos terá uma visita guiada com intérprete de Linguagem Gestual Portuguesa que resulta de uma parceria com a Associação Portuguesa de Surdos.

Para além da prova e compra das marcas representadas no certame, esta esdição vai ter no auditório o programa ‘Conversas e um copo de Vinho’, de acesso gratuito, acessível a todos os visitantes, que ali poderão aprender a provar vinhos com a orientação da Câmara de Provadores da Região de Lisboa, ficar a saber como utilizar os sentidos para apreciar o vinho com Manuel Malfeito e Virgilio Loureiro, autores do Vinho Sentido, ou conhecer Estórias de marcas de vinhos que marcam, com Fernando Melo, jornalista de gastronomia e vinhos.

O Mercado de Vinhos conta ainda com a presença de elementos da ACIBEV que apresentam a iniciativa Wine in Moderation, uma ação de sensibilização e incentivo à moderação e responsabilidade no consumo do vinho, através da realização de testes de alcoolemia. Também com o objetivo de sensibilizar para a reciclagem, a Sociedade Ponto Verde vai marcar presença com suportes de comunicação sobre o tema e uma palestra.

O Mercado de Vinhos é uma organização conjunta do Campo Pequeno e da House OF Wines e as entradas têm um custo de três euros sem copo e de seis euros com copo.