Depois de vários meses consecutivos a registar quebras nas vendas, as Marcas de Distribuição (MDD) começam a dar sinais de recuperação. De acordo com dados divulgados pela Nielsen esta quinta-feira (3 de novembro), entre 5 de setembro e 2 de outubro, os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 3,2%, uma dinâmica que é fruto de crescimentos tanto nas MDD (1,7%) como nas MdF (4%).
No segmento de Alimentação o crescimento foi de 2%, com as Marcas de Fabricante (MdF) a registar um aumento nas vendas de 2,6% e as MDD a apresentar um crescimento de 1%.
Nas Bebidas, o incremento foi de 8,4%, o que fez desta a categoria mais dinâmica. Aqui, “as Marcas de Fabricante (+8,7%) voltaram a crescer mais do que as MDD (+7,1%), ao contrário daquilo que aconteceu no período anterior”.
O segmento de Higiene do Lar cresceu 3,8%, com as Marcas de Distribuição a voltar a registar crescimentos negativos (-0,2%), ao contrário do período anterior. As Marcas de Fabricante aumentaram 5,5%.
Higiene Pessoal, por fim, cresceu 1,9%, sendo a única categoria em que as MDD (3,9%) registaram um aumento superior ao das Marcas de Fabricante (1,2%).