Bens de Grande Consumo

Marcas de Fabricante voltam a crescer acima das Marcas da Distribuição

Marcas de Fabricante voltam a crescer acima das Marcas da Distribuição

Os Bens de Grande Consumo (BGC) registaram um crescimento de 1,4% entre 12 de agosto e 8 de setembro, revela a Nielsen esta quarta-feira (2 de outubro). Ao contrário do registado na quadrissemana anterior, as Marcas de Fabricante (+1,6%) cresceram acima das Marcas da Distribuição (+1,1%).

Durante o período em análise, a categoria de Alimentação registou um crescimento de 0,9%, com as marcas da Distribuição a registarem um crescimento de vendas de 1,8% e as MdF a crescerem 0,4%.

A categoria de Bebidas, por sua vez, registou um incremento de vendas de 2,7%, um crescimento acima da média dos Bens de Grande Consumo. Aqui, as MdF registaram um aumento de vendas de 3,8 pontos percentuais, enquanto as MDD sofreram uma quebra de 3,1%.

Higiene do Lar, por outro lado, foi a única categoria a registar um decréscimo de vendas (-0,6%). As Marcas de Fabricante mantiveram-se estáveis (+0,3%) e as Marcas da Distribuição tiveram uma quebra de 2,8% nas vendas.

Na Higiene Pessoal, o crescimento de vendas foi de 3,2%, com as MDD a crescer 4,1% e as MdF a registar um aumento de vendas de 2,9%.