Responsabilidade Social

Luso vai ajudar a reflorestar a Serra do Bussaco

Luso vai ajudar a reflorestar a Serra do Bussaco

A Água de Luso quer desafiar os participantes da Meia Maratona de Lisboa a contribuir para reflorestação e preservação do património hídrico do Luso. Assim, por cada inscrição, a marca irá plantar uma árvore na Serra do Bussaco.

De acordo com a marca, esta iniciativa será desenvolvida em parceria com a Fundação Mata do Bussaco, que gere o património florestal da Mata do Bussaco, e será “uma retribuição à Serra daquilo que ela nos oferece”.

No âmbito da campanha, a marca Luso irá ainda dar oportunidade a todos os participantes de personalizar a sua árvore: depois de plantada, cada pessoa poderá localizar a sua árvore na Serra, através de um site criado para esta ação.

Maria Oliveira, Responsável de Marketing da Água de Luso, sublinha que “temos como missão e compromisso proteger o ecossistema da Serra do Bussaco e esta ação irá contribuir de forma relevante e essencial para a sua preservação e consequentemente da Água de Luso. Estamos a falar de um património natural de elevada biodiversidade e que é neste momento candidato a Património Mundial da Unesco. Quisemos dar algo mais aos participantes, que irão pelo deporto e por uma vida mais saudável e agora também pela proteção da Serra do Bussaco.”