- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Luso Fruta investe 1 M€ em nova gama para crianças

Luso Fruta Kids investe 1 milhão de euros em nova gama para crianças

A Luso Fruta [1] apresentou esta terça-feira (29 de agosto) a sua mais recente aposta – a Luso Fruta Kids. Uma gama de Luso Fruta à medida dos mais pequenos que, segundo a marca, exigiu um investimento de cerca de 1 milhão de euros.

De acordo com a marca, “a nova Luso Fruta resulta, uma vez mais, do conhecimento técnico da marca e da aposta contínua em inovação e no desenvolvimento de sabores únicos” e pretende ser uma alternativa para crianças a partir dos 3 anos para acompanhar refeições, lanches ou para levar como snack para os intervalos da escola.

 

Maria Oliveira, Responsável de Marketing Águas da Sociedade Central de Cervejas, explica à DISTRIBUIÇÃO HOJE que “as crianças fazem parte da marca Luso. A Luso é uma marca de famílias e portanto também das crianças e de facto sentíamos que havia aqui um espaço por preencher no mercado. Luso Fruta vem-nos trazer uma proposta mais saudável, de água de Luso com sumo de fruta natural, sem açúcares adicionados e só com os açúcares naturais da fruta, mas não existia no formato para crianças. E também não existia nada no mercado semelhante. Não existe nada no mercado para crianças entre a água e os sumos e nada 100% natural e foi neste sentido que quisemos trazer Luso Fruta com sabores para crianças.”

Disponível nas variedades Morango e Maçã e em garrafas de 20 cl, que vão estar à venda nos hipers e supermercados, esta nova gama é também uma resposta a uma necessidade das famílias portuguesas, cada vez mais preocupadas com uma alimentação saudável [2].

“O saudável já não é uma tendência, já é o novo normal e já é algo que está presente em todas as categorias. Todas as categorias que são saudáveis ou que são vendidas como saudáveis crescem a duplo dígito e algumas a triplo dígito. E existe de facto uma procura constante, as pessoas estão cada vez mais informadas, procuram produtos cada vez mais naturais e com ingredientes em que confiem e que não tenham nada adicionado. E foi precisamente nesse sentido que lançámos Luso Fruta Kids. As pessoas procuram coisas naturais na categoria de Bebidas e é uma das razões pelas quais a categoria de Águas e a Luso Fruto crescem”, acrescenta Maria Oliveira. Por tudo isto, a marca prevê vendas de cerca de 1 milhão de litros no primeiro ano de Luso Fruta Kids no mercado.

Para comunicar este lançamento, a Luso Fruta Kids lançou uma campanha de animação com a assinatura ‘É tão natural como brincar’ que marcará presença em TV, Outdoor e Digital.