A Henkel apresentou esta terça-feira (8 de novembro) os seus resultados operacionais relativamente ao terceiro trimestre do ano, reportando vendas de 4 748 milhões de euros e um lucro operacional de 837 milhões de euros, mais 7,6% do que no período homólogo.
“A Henkel conseguiu uma forte performance de negócio no terceiro trimestre. Conseguimos ainda aumentar significativamente os lucros e rentabilidade, um desenvolvimento bem-sucedido da Henkel conduzido pelas três áreas de negócio e o forte empenho da nossa equipa global”, sublinha o CEO da Henkel, Hans Van Bylen.
“No terceiro trimestre, concluímos com sucesso a aquisição da The Sun Products Corporation e assegurar o seu financiamento em condições favoráveis. Esta é a segunda maior transação na história da nossa empresa, elevando a Henkel a número dois no mercado de laundry norte americano e adicionando uma gama atraente e sólida de marcas a nosso portfólio. Estamos orgulhosos por darmos as boas vindas aos colaboradores da Sun Products à Henkel e estamos agora focados no sucesso da sua integração no nosso negócio de Laundry & Home Care na América do Norte”, acrescenta.
Com estes resultados, a companhia diz manter as suas previsões para o ano de 2016. Numa nota enviada às redações, a Henkel refere que “para o ano fiscal de 2016, continuamos a esperar um crescimento nas vendas orgânicas de 2% para 4% e que os nossos lucros ajustados por quota preferencial cresçam entre 8% e 11%. Para a margem EBIT ajustada, prevemos um aumento de mais de 16,5%.”
Os números dos primeiros nove meses do ano revelam também um crescimento orgânico de vendas de 3%, “a contribuição de todas as áreas de negócio da Henkel”. O lucro operacional ajustado, por sua vez, cresceu 6,9% de 2253 milhões de euros para 2407 milhões de euros.