Responsabilidade Social

L’Oréal Portugal lança programa de formação para jovens desempegados

L’Oréal Portugal lança programa de formação para jovens desempegados

A L’Oréal Portugal, a Adecco, a PROGMA – about people e a SAPANA.org lançaram a terceira edição do ‘Embeleza o teu futuro’, um programa de formação que tem como objetivo promover a empregabilidade de pessoas desempregadas, em situação de vulnerabilidade económica ou em risco de exclusão social.

Lançado em 2016, o ‘Embeleza o teu futuro’ já formou 258 pessoas, 141 das quais estão, atualmente, inseridas no mercado de trabalho, a trabalhar por conta de outrem ou com projeto próprio.

A terceira edição da iniciativa arranca com sessões de formação comportamental durante o mês de abril, onde vão ser trabalhadas essencialmente as técnicas de comunicação, comerciais e de persuasão, orientadas para o mercado de trabalho. O programa conta ainda com o apoio dos colaboradores da L’Oréal Portugal que irão apoiar os formandos na fase de procura de um novo desafio profissional.

Após as fases de formação e de mentoria, será realizada uma Feira de Emprego, na qual os formandos vão poder participar num pitch de apresentação pessoal perante um conjunto de jurados e potenciais empregadores.

Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal, refere que “com este projeto a L’Oréal Portugal tem como missão contribuir para melhorar a situação de jovens que estão no desemprego, reforçando o nosso compromisso com as comunidades. Estamos muito orgulhosos dos excelentes resultados alcançados nestes três anos de projeto e acreditamos que estamos a fazer a diferença na vida de jovens desempregados. Este ano não será exceção”.