- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Confinamento fez nascer um novo vinho: Conheça o ‘Pânico’

Há uma nova marca de vinhos no mercado português. O ‘Pânico’ foi anunciado nas últimas semanas e nasce pelas mãos de Sofia Lencastre e Pureza Champalimaud, sendo esta nova opção nas prateleiras vinícolas descrito como “o antídoto perfeito para os desaires da vida ou simplesmente o tónico ideal para as encarar com um espírito mais leve e divertido”.

Disponível em versão Magnum, ou seja, de 1,5 Litros, o Pânico resulta de um blend entre as castas Avesso e Loureiro tendo surgido, em ideia, fruto dos sucessivos confinamentos a que nos obrigou a pandemia de Covid-19 e a opção dos portugueses em celebrar os momentos de descontração em grupo.

 

“Estávamos em plena pandemia e durante um jantar decidimos criar o projeto Pânico Wines. As nossas famílias são produtoras de vinho e, embora conhecêssemos em primeira mão, desde as nossas infâncias, a beleza e o trabalho árduo por trás da indústria e da cultura do vinho, a verdade é que sabíamos muito pouco sobre este negócio”, revelam Sofia e Pureza em comunicado.

A produção inicial foi apenas de 550 garrafas e mais de metade delas já foi vendida.