Quantcast
Produção

João Portugal Ramos compra CR&F

João Portugal Ramos compra CR&F

O produtor vitivinícola João Portugal Ramos acaba de alargar o seu portefólio às aguardentes e aos brandies com a compra de 100% do capital da CR&F. De acordo com o Jornal Económico, com este investimento, o empresário nacional pretende aumentar as suas vendas para o exterior, nomeadamente na Ásia.

O valor da operação não é conhecido, mas em entrevista ao Jornal Económico, João Portugal Ramos revela que um dos objetivos desta compra passa por colocar as aguardentes portuguesas desta marca nos mercados da saudade e nos países asiáticos, onde diz existir um “enorme potencial para as aguardentes portuguesas”.

 

Atualmente, a CR&F está totalmente integrada dentro do Grupo JPRV – João Portugal Ramos Vinhos. Com 100 colaboradores, a empresa atingiu em 2018 uma faturação total de cerca de 4,5 milhões de euros. Para este ano, a meta é que o volume de negócios cresça cerca de 15 pontos percentuais, para um total de 5,2 milhões de euros.

“É possível continuar a crescer pois existem ainda mercados de exportação com potencial de crescimento. Não queremos ser comparados a cognacs, queremos levar o legado de Portugal nas aguardentes além-fronteiras”, revela ainda João Portugal Ramos ao Jornal Económico.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever