- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

JMF com quatro novidades

JMF_julho_2020

A José Maria da Fonseca (JMF) apresentou, recentemente, várias novidades ao mercado. A primeira – BSE 2019 – é um branco produzido a partr das castas Arinto (62%) e Arinto (38%), que apresenta uma cor citrina e um aroma “fresco, elegante com notas a maçã verde e de papaia, muito associadas à casta Arinto”.

A segunda novidade é um Periquita Rosé 2019 produzido com as castas Castelão (84%), Aragonês (12%) e Touriga Nacional (4%). Com uma produção e 112 mil litros, este néctar apresenta-se com uma cor rosa claro, com aromas a rosas e a madressilva.

Ainda no campo dos rosés, chega ao mercado, sob a marca Coleção DSF Privada, o Roxo Rosé, um vinho produzido exclusivamente a partir da casta Moscatel Roxo. Com uma produção de 14.700 litros, os aromas que sobressaem são os de rosas, toranja, tangerina, laranja e amoras encarnadas. No paladar, o enólogo Domingos Soares Franco refere que se trata de um vinho “muito cítrico e floral com características muito fiéis às uvas que lhe deram origem”.

Finalmente, a quarta novidade da casa de Azeitão, é um branco monocasta Verdelho, do qual foram produzidos somente 5.700 litros.

De consumo enquanto jovem, os aromas são de madre silva, alguma banana, pera verde e lantana, com o aroma de boca a estar em sintonia com aroma de nariz, ou seja, predominânica da madre silva e lantana, com uma frescura presente e persistente.