A BlueJay criou um drone autónomo para interiores, o primeiro do mundo, de acordo com a empresa. Com tecnologia VCL da Philips Lighting, este drone foi recentemente testado por crianças num hospital holandês.
De acordo com a Philips Lighting, “o primeiro drone autónomo doméstico da BlueJay vai além de servir cafés, podendo jogar o jogo do galo com crianças que comunicam com o drone através de gestos com as mãos. Além disso, o drone pode recolher e entregar objetos numa localização, de modo a auxiliar os pacientes com menor mobilidade”.
Este novo drone doméstico utiliza tecnologia VLC da Philips Lighting, permitindo-lhe saber a respetiva localização e movimentar-se e agir de forma autónoma. Para além disso, esta tecnologia permite que as luzes do teto funcionem como um GPS para interiores e que transmitam a sua localização através de uma modulação da luz que é impercetível ao olho humano, mas detetável por dispositivos inteligentes, tais como os drones.