Sustentabilidade

IPAM e Parque Nacional Peneda Gerês juntam-se para promover boas práticas no Dia Mundial do Ambiente

IPAM e Parque Nacional Peneda Gerês juntam-se para promover boas práticas no Dia Mundial do Ambiente

O IPAM e o Porta do Mezio – Parque Nacional Peneda Gerês juntaram-se para promover boas práticas no Dia Mundial do Ambiente (que se celebra esta quinta-feira). O programa inclui iniciativas focadas na conservação da biodiversidade, na sustentabilidade alimentar, nos princípios do Slow Food e no marketing agroalimentar.

“Procurando promover uma reflexão alargada sobre a produção e o consumo sustentáveis, o combate ao desperdício alimentar e a conservação do património genético das espécies, bem como educar para mudanças comportamentais do consumidor, a Porta do Mezio e o IPAM vão dar o exemplo de boas práticas nesta comemoração conjunta”, explica a organização.

Para além disso, na área da restauração, por via do restaurante local do complexo da Porta do Mezio, haverá ações de promoção da reciclagem integral dos resíduos orgânicos, de eliminação dos plásticos e de utensílios descartáveis e de promoção das cadeias curtas no setor agroalimentar.

Por fim, a Associação Slow Food Porto vai partilhar as tendências agroalimentares para a próxima década, segundo os princípios internacionais do movimento Slow Food.