Tecnologia

Huawei tem novo topo de gama destinado a profissionais

A Huawei lançou, dia 16 de Outubro, o Mate 20 Pro – o novo telemóvel da marca direcionado para o mercado profissional. O equipamento traz um novo processador – Kirin 980 – o mais rápido da marca chinesa até ao momento.  A câmara também sofreu melhorias: inclui agora uma lente grande angular, que permite incluir mais informação na mesma imagem e também fotografar mais perto, a 2,5 cm do objeto.

Como grandes inovações destacam-se ainda o sensor de impressões digitais – que se encontra agora debaixo do ecrã frontal – e a possibilidade de carregar outros telefones de forma wireless, por indução. Neste capítulo, o Mate 20 Pro conta com uma bateria de 4200 mah, uma bateria maior que a dos equipamentos concorrentes: o Samsung S9 e o iPhone Xs. Esta bateria, garantem, carrega a 70% em 30 minutos, graças a um carregador de 40W que vem incluído com o equipamento.

O Mate 20 Pro tem um ecrã de 6.53 polegadas, 6 Gb de ram e 128 Gb de espaço de armazenamento e está disponível, juntamente com os outros equipamentos da mesma gama, desde 16 de Outubro.

Numa ação de lançamento, o equipamento foi apresentado no Instagram da Worten.