Quantcast
Tecnologia

Huawei quer investir 17,5 mil M€ por ano em Investigação

Huawei quer investir 17,5 mil M€ por ano em Investigação

A Huawei vai aumentar o seu investimento anual em Investigação & Desenvolvimento (I&D) para cerca de 17,5 mil milhões de euros. Em comunicado, a empresa tecnológica revela que pretende, desta forma, “criar uma experiência de consumo de qualidade através de inovações à escala mundial, como por exemplo, integrar num smartphone uma câmara Leica Triple”.

Nos últimos dez anos, a Huawei investiu um total de 50,25 mil milhões de euros em Investigação & Desenvolvimento. Já em 2017 o gasto total da empresa em I&D foi de 11,3 mil milhões de euros, o que faz desta a sexta marca que mais investe neste campo entre os gigantes da tecnologia, de acordo com o Painel de Avaliação do Investimento Industrial em I&D da Comissão Europeia de 2017.

 

Atualmente, a Huawei detém 14 centros de investigação, 36 centros de inovação conjuntos em todo o mundo e mais de 80 mil funcionários de pesquisa que se dedicam à I&D. De acordo com a Huawei, “a ideia é poder trabalhar com os melhores talentos e tecnologias dos países em que operamos. Acreditamos que nenhuma grande ideia vem de um único indivíduo – a verdadeira inovação vem da colaboração, do trabalho em equipa”.

“Em 31 de dezembro de 2017, a Huawei registou 64 091 patentes na China e 48 758 no exterior, das quais 74 307 foram concedidas. Cerca de 90% das patentes da Huawei são patentes de invenção”, refere ainda a tecnológica.

 

Inteligência Artificial é a grande tendência

A Huawei acredita que a Inteligência Artificial é a principal tendência do setor e um dos maiores desafios para os fabricantes. Assim, a companhia prevê que, até 2025, mais de 90% dos smartphones forneçam serviços inteligentes e altamente personalizados aos utilizadores.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever