Quantcast
Pessoas

Henkel alarga licença parental remunerada a todos os colaboradores a nível mundial 

Henkel alarga licença parental remunerada a todos os colaboradores a nível mundial 

A Henkel irá alargar a licença parental, totalmente remunerada, sem distinção de género, para oito semanas, a partir deste ano, para os seus 50 mil colaboradores em todo o mundo.

A decisão pretende demonstrar um forte compromisso com a inclusão, promovendo a igualdade na assistência às crianças, incluindo pais adotivos, de acolhimento, substitutos e LGBTQ+.

A empresa explica, em comunicado, que “esta nova medida deve ser vista como um mínimo, complementando as práticas e regras locais existentes. Trata-se de uma base essencial para promover a conciliação familiar e uma maior igualdade entre homens e mulheres, especialmente nos países onde atualmente não existem oportunidades de licença parental. Além disso, muitas destas práticas excluem determinados grupos, como pais solteiros, pais adotivos ou pais substitutos”.

“A Henkel irá tornar-se a primeira empresa alemã do DAX40 a oferecer aos seus colaboradores em todo o mundo, oito semanas de licença parental totalmente remunerada”, revela Carsten Knobel, CEO da Henkel.

Por sua vez, Sylvie Nicol, vice-presidente executiva de Recursos Humanos, Infraestruturas e Sustentabilidade da Henkel, reforça que “com esta iniciativa, queremos apoiar os pais e desafiar os papéis tradicionais de género, permitindo que todos participem de forma igual na assistência aos seus filhos. No entanto, abordar esta desigualdade não é o único objetivo desta nova medida global, esta coloca-nos em posição de responder às expectativas dos futuros colaboradores”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever