Quantcast
Produção

Grupo Verallia produziu 16 mil milhões de garrafas em 2016

Grupo Verallia Distribuição Hoje

A Verallia Portugal está a celebrar 30 anos de atividade. A empresa integra o Grupo Verallia, o terceiro maior produtor global de embalagens de vidro para o mercado da alimentação e bebidas com presença industrial em 13 países e presença comercial em 46 países.

Em Portugal, a história da companhia começou em 1987, quando o Grupo Saint-Gobain adquiriu as instalações da antiga empresa ‘Vidreira da Fontela’ através da sociedade espanhola ‘Vicasa’, tendo iniciado a sua atividade no país sob o nome ‘Saint-Gobain Mondego’.

Mais tarde, em 2010, o grupo Saint-Gobain criou uma nova identidade, a marca Verallia., com o objetivo de “garantir a visibilidade e a proximidade da rede industrial nos mercados da embalagem, tomando esta decisão para reforçar e facilitar a coerência da comunicação com os clientes, mercados, acionistas e todos os colaboradores.”

Em 2016, o Grupo Verallia produziu, aproximadamente, 16 mil milhões de garrafas e boiões, destinados, principalmente, a vinhos, produtos alimentares, cervejas e bebidas não alcoólicas, alcançando vendas de 2,4 mil milhões de euros.

Para Rui Padrão, Diretor Geral da Verallia, “depois destes 30 anos e olhando para o futuro, temos a garantia da continuidade da nossa atividade. Esta é uma área industrial de investimento intensivo e de laboração continua – os nossos fornos têm uma vida média de 14 anos. Temos prevista a renovação dos nossos fornos no período de 2021-2023, altura em que vão existir investimentos muito consideráveis para renovar os nossos dois fornos. Queremos manter os atuais postos de trabalho com as equipas que temos.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever