Quantcast
Sustentabilidade

Grupo Nabeiro considerada a empresa mais responsável em Portugal durante 2021

O Grupo Nabeiro liderou o ranking das empresas mais responsáveis ​​da Portugal, desenvolvido pela empresa Merco. 

O Grupo Nabeiro liderou o ranking das empresas mais responsáveis ​​da Portugal, desenvolvido pelo monitor de referência para a Ibero-América Merco.  Este ranking avalia as empresas que cumprem melhor os fatores ambientais, sociais e de governança, dando origem a uma lista geral e a outras três específicas para cada um dos critérios (Environmental, Social, Governance). No top cinco estão ainda a Sonae, EDP, Jerónimo Martins e Galp, por esta ordem.

 

Analisando por subclassificação ESG (Ambiental, Social, Governança), o Grupo Nabeiro (Delta Cafés) é a empresa mais ambientalmente responsável, seguida pela Sonae e EDP. O Grupo Nabeiro lidera também a subclassificação social, com a Sonae e EDP em segundo e terceiro lugar, respetivamente. O Grupo dos Cafés Delta também lidera no que respeita à boa governação, seguido pela Sonae e Jerónimo Martins.

Já por ranking setorial, destacam-se, por exemplo, o Super Bock Group (Bebidas), a Ikea (Distribuição Especializada), Jérónimo Martins (Distribuição Generalistas), entre outros.

 

O Merco Responsabilidade ESG Portugal 2021 é resultado de cinco avaliações, 12 fontes de informação e 1 205 inquéritos.

Consulte os resultados completos aqui.