Quantcast
Produção

Grupo HIT cresce 27,3% em volume de negócios durante 2023

Tomate indústria

O Grupo HIT (Holding da Indústria Transformadora do Tomate), detentor das fábricas de processamento de tomate Italagro (Castanheira do Ribatejo) e FIT (Águas de Moura), apresentou uma subida de volume de negócios de 27,3%, o que representou um valor recorde de 140 milhões de euros em 2023.

De acordo com o Grupo, este número é influenciado por uma “boa campanha do tomate e do crescimento do volume de vendas de molhos de tomate, depois de um ano em que foram processadas 390 mil toneladas de tomate, alinhada com os objetivos da empresa”.

 

Além disso, a empresa destaca ainda o investimento na diversificação de produtos que transforma tendo, no ano passado, vendido pela primeira vez, batata-doce e concentrado de pera e de maçã, o que representou 1% da faturação total.

Segundo a empresa, o crescimento em 2023 deve-se ainda a “investimentos de seis milhões de euros para modernização e robotização de linhas de produção”.

 

O Grupo exporta 97% da sua produção para 35 países, tendo o Reino Unido e o Japão como principais mercados. Estes dois países representam, individualmente, 30% das vendas. O conjunto de países da zona Euro e do norte da Europa representam 35% dos resultados.

Em 2024, o Grupo HIT anuncia ter um orçamento de 10 milhões de euros para projetos que promovam a redução das emissões de carbono, assim como uma maior automação e robotização das linhas de produção das duas fábricas em Castanheira do Ribatejo e na Marateca.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever