Reciclagem

Fula coloca as escolas a fazer a maior vela do mundo

A Fula vai desafiar as escolas do segundo ciclo do país a criarem a maior vela do mundo, no âmbito do projeto ‘Roadshow De Fio a Pavio’ que vai já na sua terceira edição e já chegou a mais de 50 mil alunos.

De acordo com a marca, o objetivo é “sensibilizar os alunos das escolas portuguesas para a importância da reciclagem, apresentando uma solução divertida e eficaz para resolver o desperdício do óleo alimentar usado”.

“Esta ação pedagógica permite aos alunos experimentar este produto inovador, com o qual é possível criar uma vela ecológica e perfumada misturando um pó mágico aos óleos alimentares usados. Para além disso ajuda-os a conhecerem melhor os óleos alimentares, a sua origem, os seus benefícios e a sua utilidade, integrando estes conceitos dentro da matéria curricular sobre a alimentação saudável”, acrescenta.

As escolas que receberem este roadshow serão, assim, desafiadas a construírem a maior vela ecológica do mundo feita de óleos alimentares usados e tentar assim entrar para o Guinness World Records.