- Distribuição Hoje - https://www.distribuicaohoje.com -

Ferbar já exporta 18% do total da faturação

Ferbar já exporta 18% do total da faturação

As vendas internacionais representam cerca de 18% do total de faturação da Ferbar, prevendo a empresa que, em 2019, esta importância se mantenha, em resultado do crescimento das vendas internacionais proporcionalmente ao crescimento das vendas domésticas.

Querendo asumir-se como um player no mercado das exportações, a Ferbar vai continuar a exportar para o continente Europeu, África e América do Norte, depois de ter chegado a mais um mercado em 2018: República Checa.

Os produtos mais exportados pela Ferbar são as marmeladas e as conversas vegetais, para países como Angola e Moçambique.

“A nossa abordagem é seletiva, com enfoque na diáspora portuguesa e nos PALOP, onde o capital da nossa marca se traduz em argumento competitivo. Muitos dos produtos que exportamos, como a gama de marmelada, são produtos consumidos pelas famílias portuguesas desde há muitos anos, reforçam a identidade nacional, o imaginário e a tradição, daí a importância deste enfoque nas comunidades portuguesas no exterior e nos PALOP”, refere Fonseca Félix, Export Manager da Ferbar, acrescentando que a intenção pasa por “reforçar a presença nestes mercados e continuar a expandir para outros”.