Quantcast
Produção

Ervideira lança nova colheita do Invisível

Ervideira lança nova colheita do Invisível

A Ervideira lançou esta semana a nona colheita do vinho Invisível, que mantém a tradição ao ser apresentado a 1 de abril, Dia das Mentiras.

“Esta prática associa-se ao conceito deste vinho único, que é reconhecido no mercado como sendo branco, mas que é na verdade criado a partir de uvas tintas, através uma tecnologia de frio”, revela o produtor em comunicado.

 

De acordo com Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, “temos todo o orgulho em apresentar esta nona edição do vinho Invisível – um dos nossos vinhos mais inovadores e que tem tido um desempenho sem precedentes no mercado, tanto a nível nacional como internacional.”

Já o enólogo responsável pelo vinho, Nelson Rolo, descreve este produto como sendo “aromaticamente sedutor, intenso, exuberante. Remete-nos para notas de Lima, Casca de Alperce e uma tímida nota de chá. Na boca surpreende pela vibrante acidez, elegância e estrutura, terminando com um agradável fim de boca, proporcionando muito prazer e satisfação.”

 

Apresentado em 2009 com uma produção de 13 000 garrafas, o vinho Invisível tem vindo a crescer em popularidade, razão pela qual este ano o produtor colocou no mercado cerca de 80 mil garrafas, sendo que na semana de pré-lançamento já foram vendidas 16 mil, 20% da produção.

“É o facto de produzirmos um vinho cuja casta é originalmente associada a vinhos tintos, e que é por nós apresentado com “o rótulo” de vinho branco”, que nos leva a manter a tradição de lançar a nova colheita no Dia das Mentiras. Com a procura desenfreada que temos vindo a testemunhar nos últimos anos, é bem possível que também esta edição esgote antes do final do ano”, conclui Duarte Leal da Costa.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever