Quantcast
Responsabilidade Social

EnVie combate desperdício alimentar com projeto “Robin Food”

A belga enVie combate o desperdício alimentar através do projeto “Robin Food”, lançado em conjunto com outras organizações, transformando excedentes agrícolas em refeições saudáveis e sustentáveis, acessíveis a pessoas e famílias vulneráveis durante a crise sanitária.

Recentemente, o projeto teve uma maior necessidade de produção de rótulos para as garrafas de sopa e o desafio foi ultrapassado com a instalação de uma impressora de etiquetas a cinco cores OKI Pro1050, fornecida pela Tasco, empresa parceira da OKI.

“O nosso projeto começou com 20 mil litros de sopa mas com o apoio do público, recolhemos fundos para produzir 70 mil litros”, explicOU Naomie Smith, diretora-geral da enVie.

“Com esta solução, temos total flexibilidade para imprimir rótulos a cores, tanto para o projeto ‘Robin Food’ como para as nossas sopas enVie”, acrescenta.

A empresa confeciona sopas saudáveis a partir de legumes frescos excedentários de produtores belgas e, além disso, a organização de cariz social promove a criação de emprego, proporcionando aos desempregados de longa duração a oportunidade de regressarem ao mercado de trabalho.