A Dove vai investir 8,5 milhões de euros no Projeto de Restauração Florestal de Dove, elaborado para proteger e restaurar as florestas, assim como proteger os habitats de espécies ameaçadas, no Norte da Sumatra, na Indonésia.
Em parceria com a Conservation International, e em apoio à sua colaboração com o Ministério do Ambiente e das Florestas (MoEF), a Dove anuncia, em comunicado, que pretende proteger e restaurar 20.000 hectares de floresta (uma área com aproximadamente o dobro da dimensão de Paris) nos próximos 5 anos.
A empresa estima que o Projeto de Restauração Florestal de Dove capture mais de 300.000 toneladas de CO2 da atmosfera e evite a libertação de mais de 200.000 toneladas de emissões de CO2. Estes impactos projetados serão monitorizados e avaliados, de acordo com as políticas de carbono estabelecidas na Indonésia.
O projeto contribuirá para:
- Apoiar as comunidades locais com o objetivo de melhorar os meios de subsistência de 16.000 pessoas na região do Norte da Sumatra.
- Proteger e restaurar os habitats de espécies ameaçadas, como o tigre da Sumatra, o pangolim sunda, o leopardo nebuloso da Sumatra, o tapir malayan, o langur negro da Sumatra e o veado sambar.
“O Projeto de Restauração Florestal de Dove insere-se no nosso compromisso de cuidar do nosso planeta e cuidar da forma como fabricamos os nossos produtos e o que eles contêm. Com esta iniciativa de longo prazo, alargamos esse cuidado para melhorar a saúde do planeta, lutando por uma forma de ser mais sustentável”, afirmou o Global Executive Vice President da Dove, Alessandro Manfredi.
O Projeto de Restauração Florestal de Dove é a primeira grande iniciativa de 1.000 milhões de euros do Fundo pelo Clima e pela Natureza da Unilever.