A Délifrance, empresa do grupo Vivescia, inaugurou no passado mês de março uma linha de produção de padaria e pastelaria ultracongelada em Romans-sur-Isère, em França. Com o objetivo de dar resposta ao “forte crescimento do mercado internacional da pastelaria folhada”, a empresa irá reforçar a linha de produção com uma capacidade adicional de 25 mil toneladas (1,5 milhões de viennoiseries por dia).
Ian Dobbie, Diretor geral da Délifrance, explica que “com esta nova linha, Romans-sur-Isère tornou-se um pólo de produção único no mercado: pela sua dimensão, a sua capacidade de produção, a sua flexibilidade, a sua capacidade de evoluir e o saber-fazer das suas equipas, atuais e futuras. Temos os meios para sermos competitivos e desenvolver com confiança a nossa oferta nos mercados premium à escala internacional.”
De acordo com a Délifrance, a nova linha tem a capacidade de produzir 1,5 milhões de produtos por dia, entre croissants, pães de passas, pães de chocolate e croissants recheados, com ou sem cobertura, de formato pequeno ou grande. No total, foram adicionadas 25 mil toneladas por ano de capacidade de produção às atuais 50 mil toneladas e foram criados 70 novos postos de trabalho.
A Délifrance explica que este é um mercado em crescimento há mais de dez anos, com uma média de crescimento de 5% por ano na Europa. “O crescimento é na ordem de 4% para o congelado pronto a cozinhar e atinge até 6% para o cozido ultracongelado. A Ásia e a América do Norte são as duas zonas mais dinâmicas em termos de crescimento. A construção de uma quarta linha, portanto, responde a um duplo objetivo: ter ferramentas de produção que acomodem a procura e garantir produtos cada vez mais qualitativos e competitivos para os clientes da Délifrance”, afirma a empresa.