Quantcast
Produção

Continente aposta em pão 100% nacional

7 razões para incluir pão na dieta, de acordo com o Centro de Nutrição da Cerealis

O Continente apresentou esta semana o Pão de Cereais do Alentejo, um produto 100% nacional que nasce da vontade de investigadores, produtores de cereais, produtores de farinha e panificadores de recuperar as variedades portuguesas de trigo.

Trata-se de uma iniciativa do Clube de Produtores Continente que pretende incentivar a produção de cereais em Portugal, que sofreu uma queda acentuada nas últimas décadas por causa do desinvestimento na agricultura que a entrada na União Europeia motivou.

De acordo com Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, “o lançamento deste produto reflete um trabalho de fileira – da investigação à comercialização – e demonstra como o maior Retalhista Nacional – o Continente –  recupera, promove e desenvolve a agricultura e economia portuguesa. O desenvolvimento de inciativas como esta poderá ajudar a recuperar a produção de cereais em Portugal e equilibrar a nossa balança comercial, que no caso dos cereais é extremamente deficitária.”

No processo de desenvolvimento deste produto estiveram envolvidos o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, o Clube de Produtores de Cereais de Qualidade com o associado ‘Cooperativa de Beja e Brinches’, a Gérmen Moagens de Cereais, SA e a Panificadora Marques Filipe, membro do Clube de Produtores Continente.

O Pão de Cereais Continente tem 500 gr, foi produzido a partir de lotes de cereais colhidos este ano no Alentejo e estará disponível, em exclusivo, nas lojas Continente, com um PVP de 1,5 euros.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever