Quantcast
Produção

Coca-Cola European Partners fecha 2017 com lucro de 688 M€

Coca Cola admite que o coronavírus afetará primeiro trimestre

A Coca-Cola European Partners terminou o ano de 2017 com uma receita de 11,1 mil milhões de euros, um aumento de 21% face ao período homólogo. Numa nota enviada às redações esta quinta-feira (15 de fevereiro), a empresa revela que teve um lucro de 688 milhões de euros, um crescimento de 25% face a 2016.

O lucro operacional anual da empresa atingiu os 1260 milhões de euros, um incremento de 48% que, de acordo com a empresa, é justificado pela entrada da Alemanha, da região Iberia e da Inslândia neste grupo.

Damian Gammell, CEO da Coca-Cola European Partners, sublinha que “no nosso primeiro ano como Coca-Cola European Partners começámos a descobrir as oportunidades de crescimento criadas pela fusão e, sobretudo, superámos modestamente a nossa perspetiva inicial para o crescimento da receita, lucro operacional e ganhos diluídos por partilhar.”

No que diz respeito a Portugal e Espanha, o crescimento das receitas atingiu 3%. Em relação à evolução das marcas ao longo de 2017, a Coca-Cola European Partners refere o volume de produto vendido das bebidas carbonatadas cresceu 0,5%; as marcas Coca-Cola caíram cerca de 0,5%, com um crescimento de aproximadamente de 15% da Coca-cola Zero. As bebidas carbonatadas de sabores e energéticas, por sua vez, registaram um aumento de 4% e as bebidas sem gás cresceram 1%.

Para o ano de 2018, a Coca-Cola European Partners revela esperar um crescimento das receitas de “um dígito”, com crescimento de lucro operacional e lucro por ação entre 6% e 7%.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever