Quantcast
Tecnologia

Check Point Software redefine segurança de acesso remoto empresarial

A Check Point Software Technologies Ltd., fornecedora de soluções de cibersegurança a nível global, anunciou a aquisição de uma nova tecnologia de acesso remoto seguro criada pela Odo Security e baseada na cloud.

De acordo com a empresa, a tecnologia será integrada na arquitetura Infinity da Check Point, tornando-se a mais segura e acessível solução de segurança de acesso remoto do mercado.

A empresa considera ainda que esta será a solução mais indicada para todas as empresas que precisam de uma garantia de segurança no que respeita a acesso remoto dos seus trabalhadores a qualquer aplicação.

Uma das consequências da covid-19 no universo empresarial foi a adoção em massa do regime de teletrabalho. De acordo com um estudo recente da Gartner, antes da pandemia a percentagem de empresas com trabalhadores remotos era de 30%, situando-se agora nos 81%. Além disso, 74% das empresas planeiam implementar em larga escala, de forma permanente, o teletrabalho.

“Muitas organizações dão por si a comprometer a sua segurança na tentativa de garantir a conectividade que o negócio necessita,” afirma Dorit Dor, vice-presidente de produtos, da Check Point Software Technologies.

“Ao incorporar no nosso portfólio o acesso remoto em segurança na cloud exclusivo da Odo Security, estamos a ajudar as organizações a superar este dilema. A Check Point oferece uma solução consolidada que permite às organizações conectarem-se de forma segura, independentemente do número de trabalhadores remotos e da localização, o que certamente facilita o trabalho a partir de casa,” conclui Dor.

A Odo Security, start-up israelita fundada em 2017, desenvolveu uma tecnologia clientless secure access service edge (SASE) que permite o acesso remoto em segurança. Segundo a empresa, esta tecnologia permite aos utilizadores “conectarem-se facilmente através de um portal unificado a uma ampla gama de plataformas, como ambientes de trabalho remotos, aplicações web, servidores cloud e corporativos, a instalação de softwares, entre outros”. Além disso, permite aos administradores de segurança “a fácil implementação da solução em menos de 5 minutos a partir da cloud. Têm também visibilidade melhorada, incluindo auditoria completa e atividade do utilizador”. 

A Check Point irá integrar a tecnologia Odo Security na sua arquitetura Infinity e visão SASE e prevê-se que a transação esteja fechada no espaço de uma semana.