Quantcast
produção

Cerealto com volume de negócios de 93M em 2016

Ceraltologo

A Cerealto alcançou um volume de negócios de 93 milhões de euros e uns resultados antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de 4,2 milhões de euros, indica a empresa em comunicado. A empresa, em 2016 produziu um total de 71.000 toneladas e integrou mais de 300 novos colaboradores.

“Graças à confiança que os nossos clientes depositaram em nós e ao compromisso dos nossos profissionais, 2016 foi um ano de expansão e consolidação para a Cerealto. A Cerealto demonstrou um verdadeiro espírito empreendedor e uma grande motivação”, afirmou a presidente da Cerealto, Rut Aranda.

 

Ainda de acordo com o comunicado “entre os principais marcos estão o acordo com a Mondelēz para a aquisição da sua fábrica de bolachas localizada em Mem Martins (Sintra, Portugal), o início de fabrico de produtos sem glúten em worksop (Reino Unido) e a formalização da escritura de venda para a aquisição da Pastificio Mediterranea (Silvano d’Orba, Itália), que se prevê ser concretizada este ano.

Em 2016, a Cerealto aplicou 46 milhões de euros no desenvolvimento de novos projetos, na integração das operações em Mem Martins (Sintra, Portugal), na construção da fábrica em Worksop (Reino Unido) e na aquisição de novas tecnologias em Tepeji (México). Além disso, a empresa adotou uma nova estrutura organizacional para se tornar mais flexível e adaptar o seu método de trabalho aos clientes de cada região, com a ambição de se tornar uma empresa verdadeiramente “glocal”.