Produção

Cerealto Siro Foods vende fábrica de Benavente à Belourthe

Cerealto Siro Foods vende fábrica de Benavente à Belourthe

A Belourthe, companhia multinacional especializada em produtos para a alimentação infantil, alcançou um acordo com a Cerealto Siro Foods para a aquisição de seu negócio de Alimentação Infantil e sua fábrica localizada em Benavente (Portugal). O acordo alcançado entre ambas as partes garante a conservação dos postos de trabalho e as condições de trabalho dos colaboradores.

Para Vincent Crahay, CEO da Belourthe, “esta operação é muito positiva para a companhia e para as pessoas. A alimentação Infantil é o core do nosso negócio e somando as sinergias de todos poderemos avançar em direção ao nosso objetivo de chegarmos a ser um dos principais players de alimentação infantil no mundo”.

A operação realiza-se em cumprimento do compromisso do grupo de encontrar compradores especialistas para os quais estas categorias estão no core da sua estratégia e com a capacidade para permitir o crescimento destes negócios.

Desta forma, a Belourthe adquire um negócio que se encontra em operação desde 1972, produzindo marcas de reconhecido prestígio para os líderes em alimentação infantil do mundo, com uma faturação consolidada superior a 15 milhões de euros. A produção efetua-se na fábrica de Benavente, cuja capacidade produtiva é superior a 10.000 toneladas e onde trabalha uma equipa de 88 pessoas.

Além da marca própria Nutriceal, que tem alta penetração nos mercados da Ásia e África, a Belourthe obtém agora uma gama diversificada de desenvolvimentos que incluem também diversas certificações de produto BIO ou Halal. Tudo isso, conforme as mais exigentes normas de Qualidade e Segurança Alimentar, como o IFS ou BRC.

Esta operação permite que a Cerealto Siro Foods avance na sua estratégia focada nas categorias de bolachas, cereais e massa; pelo que irá manter a sua fábrica de Mem Martins, em Portugal, dedicada ao fabrico de bolachas.

Segundo Luis Ángel López, CEO da Cerealto Siro, “Portugal continua a ser um mercado estratégico para a nossa companhia e a fábrica de Mem Martins é uma peça-chave para o nosso crescimento neste mercado e globalmente. Nessa fábrica, estamos a dar cumprimento aos compromissos assumidos com clientes muito relevantes e que irão assegurar o nosso futuro”.

Por outro lado, em Espanha, o grupo concretiza um pré-acordo com a PASTISART para a compra do negócio de pastelaria na fábrica de El Espinar e anuncia investimentos na fábrica de Aguilar de Campoo. Assim, o grupo continua o processo de negociação com os potenciais compradores do negócio de Pão em Paterna (Valencia) e Antequera (Málaga), e de Pastelaria Longa Vida, nomeadamente, das fábricas de Briviesca e Medina (Castela e Leão), e Navarrés (Comunidade de Valencia).