João Costa, CEO da DanCake que nos últimos quatro anos esteve por detrás da reestruturação da empresa, anunciou esta terça-feira (29 de novembro) que no final do ano irá abandonar a companhia para “abraçar novos desafios profissionais, entre eles a Busy Angels”, sociedade de investimento em capital de risco da qual é fundador.
De acordo com João Costa, “a empresa [DanCake] está hoje numa situação mais sólida e sustentável face à que existia no início do projeto. As vendas aumentaram em praticamente todos os países do mundo, foram negociados novos distribuidores com potencial de crescimento significativo, ganharam-se clientes como a Walmart USA e a Mercadona – que criam condições reputacionais para conquistar novas contas internacionais -, e os resultados operacionais foram substancialmente melhorados através de uma forte diluição dos custos fixos. Foi reconquistada a confiança junto dos clientes, fornecedores e parceiros financeiros e o respeito dos nossos concorrentes internacionais. Foi possível ainda criar uma Equipa sólida, implementar processos e instrumentos de gestão necessários para suportar o crescimento e fazer com que os colaboradores acreditassem que a empresa tinha um caminho bem definido, elementos base para a continuidade do processo de recuperação.”
“A conclusão com sucesso da reestruturação da DanCake permite-me entrar numa nova fase da minha carreira, onde vou estar ligado a vários projetos empresariais, nomeadamente na área do empreendedorismo, através da Busy Angels, da qual sou acionista fundador e administrador desde 2010”, acrescenta.
A Busy Angels é uma sociedade de investimento em capital de risco, fundada em 2010, que se foca no investimento em startups inovadoras e disruptivas ainda num estágio de desenvolvimento inicial, detendo atualmente uma carteira de 19 participadas em áreas que vão do digital e IT às ciências da vida, da área industrial aos bens de consumo.